17 de set. de 2012

Emails: Caixa de Entrada

Hoje li um artigo muito interessante e observei que estou agindo completamente errado com a minha caixa de entrada de emails. Todos os dias recebo uma "tulha" de emails, uma tempestade de informações e promoções. Sempre deletava o que não me interessa e deixava por lá o que eu posso vir a ler depois. Porém o mais interessante disso tudo é que nunca retornava para lê-los, ou seja a minha caixa de entrada sempre fica lotada de informações desnecessárias.
 
Ao ler o artigo de hoje no Professor do Sucesso imediatamente realizei as dicas que ali estavam. Criei uma pasta chamada ARQUIVO MORTO e lá coloquei todos os emails que um dia poderão ser consultados e uma outra pasta chamada RESPONDER, nessa pasta sei que há realmente necessidade de resposta não imediata, pois agreguei a regrinha dos 2 minutos, sendo assim posteriormente terão respostas definidas.

A regra dos 2 minutos, é para ser aplicada em exatamente 2 minutos, nesse período defino quais os emails precisarão de resposta imediata, quais irão para o arquivo morto e quais entrarão para a pasta responder (= resposta posterior)
 
 
 
A verdade que hoje estou com a minha caixa de entrada livre para acessos mais organizados, claro que preciso agora é organizá-los nas subpastas conforme assunto. Por exemplo, orçamentos para casa - tudo relacionado a orçamentos para casa estão nessa pasta: móveis, utensílios, decoração, forro, calha,  material de construção, etc e assim respectivamente para os demais assuntos.
 
Simples Assim Maiores detalhes

Nenhum comentário:

Postar um comentário